Notícia

Projeto de interiorização oferece mais serviços e atividades da Amperj em todo o estado

Inserido em 3 de fevereiro de 2021
Compartilhamento

Aproximar a Amperj dos associados que moram ou trabalham no interior do Estado do Rio oferecendo serviços, convênios e atividades de interesse é o objetivo do Projeto de Interiorização da nova gestão, que foi debatido em reunião do presidente Cláudio Henrique da Cruz Viana e do diretor financeiro, Felipe Ribeiro, com os representantes regionais da Associação, nesta terça-feira (2).

Leia mais: ‘Nossa missão é entregar serviços mais valiosos e inovadores aos associados da AMPERJ e ao MP’: veja o discurso de posse de Cláudio Henrique Viana

CNMP é competente para solucionar conflito de atribuição entre MPs, decide STF

“O Projeto de Interiorização começou com criação de representações nas diversas regiões do Estado. Nosso objetivo é levar a Amperj para perto de todos os associados”, disse Cláudio Henrique. O projeto reafirma o compromisso da entidade na defesa dos direitos e prerrogativas dos membros do Ministério Público em todo o estado, expandindo a atuação da Associação para além da capital.

Para a promotora de Justiça Marcia de Oliveira Pacheco, representante regional da Amperj em Macaé, um dos pontos principais é viabilizar a participação de todos nos eventos oferecidos. “O associado do interior, sem sombra de dúvidas, vai se sentir mais acolhido e menos isolado.”.

Representante em Campos ao lado do promotor Luiz Cláudio Carvalho de Almeida, Victor Santos Queiroz considera que “a luta pelo respeito às prerrogativas dos associados em seu exercício profissional merece especial atenção no interior” e destaca que a atividade associativa é intensa no interior. “A convivência diária entre os associados interioranos justifica a existência de sub-sedes e atividades associativas, à semelhança proporcional do que ocorre na Capital.”

Participaram da reunião ainda os representantes regionais Anderson Torres Bastos (Itaperuna); Renata Mello Chagas e Felipe Soares Tavares Morais (Cabo Frio e São Pedro); Adriana Miranda Palma Schenkel (Niterói); Leonardo Yukio Dutra dos Santos Kataoka (Volta Redonda); Mateus Picanço de Lemos Pinaud (Friburgo); Carla Tereza de Freitas Baptista Cruz (Teresópolis); Paulo Yutaka Matsutani (Petrópolis), e Marcello Marcusso Barros (Angra dos Reis).