Notícia

Novo Conselho Superior do MPRJ toma posse

Inserido em 5 de fevereiro de 2021
Compartilhamento

Os integrantes do novo Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro tomaram posse nesta sexta-feira (5), em sessão solene por videoconferência. Os membros foram eleitos em 9 de novembro de 2020, para o biênio 2021/23. É atribuição do Conselho Superior fiscalizar a atuação do Ministério Público e zelar pelos princípios da Instituição.

 Leia mais: Turma do 10º Concurso do MPRJ completa 30 anos
CNMP é competente para solucionar conflito de atribuição entre MPs, decide STF

Pelo Colégio de Procuradores de Justiça, foram empossados os procuradores de Justiça Walberto Lima, Luiz Fabião Guasque, Sumaya Helayel e Márcio Mothé. Para as vagas preenchidas pelos votos dos promotores de Justiça, tomaram posse os procuradores Conceição Oliveira, Antônio José, Flávia Ferrer e Cláudio Varela.

Durante a solenidade, foram anunciados ainda os nomes dos suplentes Angela Silveira, Marcelo Pereira Marques, Leila Bran e Mendelssohn Cardona, eleitos pelos procuradores de Justiça; e Vera Regina de Almeida, Galdino Augusto Coelho Bordallo, Sávio Bittencourt e Viviane Tavares Henriques, escolhidos pelos promotores.

O presidente Cláudio Henrique da Cruz Viana, que integrou o Conselho Superior por dois mandatos (2013/14 e 2015/16) – eleito pelo voto dos promotores –, representou a Amperj na solenidade.