Notícia

‘Amperj Debates’ reúne especialistas de ponta sobre temas jurídicos atuais

Inserido em 10 de fevereiro de 2021
Compartilhamento

A Amperj inaugura em março uma série de sete debates que reunirá especialistas altamente capacitados de diferentes áreas do Direito. O projeto “Amperj Debates” propõe uma abordagem dinâmica e contemporânea de temas de crescente interesse no cenário jurídico nacional e internacional. A cada encontro, sempre em ambiente virtual, um tópico é abordado por um palestrante e questões são levantadas pelo mediador.

 

Leia mais: Aras apresenta projeto “Respeito e Diversidade” na 1ª Sessão Ordinária de 2021 do CNMP

Inscrições abertas para conferência virtual que vai debater desafios da Conamp


O “
Amperj Debates” surge para reafirmar a vocação da Associação de um ambiente fomentador do amplo diálogo em torno de temas jurídicos de relevância. Segundo Rogério Pacheco, diretor Cultural da Amperj, “a Amperj sempre foi um local de efervescência do pensamento e do encontro de visões de mundo”. “Queremos retomar essa tradição e para isso escolhemos temas contemporâneos e grandes especialistas.”

 

“Teoria dos Jogos e Processo Penal” será o tema do primeiro debate, em 1º de março, uma segunda-feira, às 18h, através da plataforma Zoom. A palestra será ministrada pelo juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Alexandre Morais da Rosa, doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e professor da Universidade Federal de Santa Catarina. O promotor de Justiça do MPRJ Sidney Rosa da Silva Junior, doutor em Direito pela Universidad de Burgos, Espanha, será o debatedor. 

 

Outros assuntos abordados serão “Processos Estruturantes”; “Proteção de Dados, Segurança Pública e Persecução Penal”; “Promoção da Igualdade de Gênero e Raça pelo (e no) MP”; “Vazamento de Dados: entre o RGPD Europeu e a LGPD Brasileira”; “Análise Econômica do Direito: do que se trata?” e “Abuso de Poder Religioso”.