Notícia

Amperj Debates terá duas edições em abril

Inserido em 23 de março de 2021
Compartilhamento

O projeto Amperj Debates, que reúne especialistas em diferentes áreas do Direito, terá duas edições em abril, dias 5 e 19, ambas às 18h. Cada um dos encontros, sempre realizados pela plataforma Zoom, tem um tema abordado por um palestrante e questões levantadas por um debatedor.

Leia mais: Edição especial do CineDebate Amperj debate machismo, assédio moral e saúde mental

‘Na Escola de Direito da Amperj, aluno começa a formar seu DNA de promotor de Justiça’, diz Cláudio Viana em live


“Processos Estruturantes” é o assunto da primeira palestra, que ficará a cargo de Felipe Barreto Marçal, advogado, professor de Processo Civil da EMERJ (Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro) e doutorando em Direito Processual pela UFPPR (Universidade Federal do Paraná). Quem estará com ele é o promotor de Justiça do MP/RJ Emiliano Brunet, doutor em Ciência Política pelo IESP/UERJ (Instituto de Estudos Sociais e Políticos da Universidade do Estado do Rio de Janeiro) e professor da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro).

Já no dia 19, a procuradora de Justiça aposentada do MP/RJ e mestre em Direito pela UERJ Lúcia Maria Teixeira Ferreira tem como tema “Proteção de dados, segurança pública e persecução penal”. A promotora de Justiça do MP/RJ Elisa Fraga de Rego Monteiro, ex-coordenadora da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (MP/RJ), vai ser a debatedora.

Iniciado este mês, o projeto Amperj Debates reafirma a vocação da associação para fomentar um diálogo amplo em torno de assuntos jurídicos de relevância. “Teoria dos Jogos e Processo Penal” foi o tópico da primeira palestra, ministrada pelo juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Alexandre Morais da Rosa, doutor pela Universidade Federal do Paraná e professor da Universidade Federal de Santa Catarina. O promotor de Justiça do MPRJ Sidney Rosa da Silva Junior, doutor pela Universidad de Burgos, da Espanha, foi o debatedor. O encontro está disponível para ser assistido na íntegra na intranet da Amperj.

A programação completa do Amperj Debates tem sete encontros no total. Confira abaixo as próximas edições.