Notícia

Concurso MPRJ 2021: EDA lança turma preparatória intensiva

Inserido em 13 de maio de 2021
Compartilhamento

Maior referência na preparação de candidatos para o Concurso de Ingresso na Carreira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, a Escola de Direito da Amperj (EDA) lançou nesta quinta-feira (13) a “Turma Intensiva Provão MPRJ”. O diferencial é o corpo docente, formado, em sua maioria, por membros do MPRJ.

Leia mais: ‘Na Escola de Direito da Amperj, aluno começa a formar seu DNA de promotor de Justiça’, diz Cláudio Viana em live
Em live da EDA, Claudia Barros dá dicas para concurso de ingresso no MP/RJ

“Essa turma está espetacular. Eu não me lembro de ter formado nenhum projeto com 13 membros do Ministério Público”, diz Flavia Bahia, coordenadora acadêmica das turmas presenciais da EDA e professora de Direito Constitucional. “Vai ser histórico”, ela acredita.

As aulas começam no dia 14 de junho, e as vagas são limitadas. A preparação é para o 36º Concurso do MPRJ, a ser realizado este ano. Em entrevista à Folha Dirigida, o procurador-geral de Justiça, Luciano Oliveira Mattos de Souza, prevê a publicação do edital ainda neste primeiro semestre.

A “Turma Intensiva Provão MPRJ” terá 158 horas de carga horária, e as aulas serão ministradas ao vivo, E transmitidas por meio digital. Todas ficam gravadas, e disponibilizadas no portal do aluno por 60 dias.

O aluno da EDA tem acesso à biblioteca digital do MPRJ durante o período do curso, e conta com material complementar de apoio, composto por cadernos de jurisprudência dos tribunais superiores, além de um simulado para treinamento ao final da preparação.

Com 25 anos de excelência de ensino, a EDA detém a maior taxa de aprovação do meio educacional no segmento. No concurso para o MPRJ realizado em 2019, 74% dos aprovados foram alunos da escola.