Notícia

Conamp e Amperj tratam de CPP com o presidente da República e ministros

Inserido em 13 de julho de 2021
Compartilhamento

A Conamp, a Amperj e as associações do Ministério Público do Rio Grande do Sul e do Ceará se reuniram com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e ministros de Estado na manhã desta terça-feira (13). O principal tema do encontro foi a reforma do Código de Processo Penal (CPP), que tramita na Câmara dos Deputados.

Leia mais: Amperj participa de reunião sobre impactos do novo plano de recuperação fiscal
Publicada resolução sobre concursos das carreiras do MP e magistratura

Na ocasião, foi entregue uma nota técnica sobre os principais aspectos do projeto que podem criar dificuldades para o combate à criminalidade no País.

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, e o diretor de Assuntos Legislativos, Alexandre Schott, representaram a associação na audiência, que contou com a presença do presidente da Conamp, Manoel Murrieta e dos ministros da Justiça e Segurança Pública, Anderson Gustavo Torres, e da Secretaria de Governo da Presidência, Flávia Arruda, e do senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ).

Estiveram ainda na reunião os presidentes da AMP/RS (Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul), João Ricardo Santos Tavares, e da ACMP (Associação Cearense do Ministério Público), Herbet Gonçalves Santos, e os promotores d MPRJ Carmen Eliza Bastos de Carvalho e Sauvei Lai.