Notícia

Cidadania e Arte: projeto social da Amperj atinge 25% da meta

Inserido em 14 de janeiro de 2022
Compartilhamento

A campanha de arrecadação de fundos da Amperj para o programa Cidadania e Arte atingiu, nesta quinta-feira (13), 25% da meta, de um total de R$ 36 mil. O valor equivale ao custo anual da iniciativa, que atende a crianças e jovens de Tanguá, no interior fluminense, o 2º pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do Estado do Rio.

Leia Mais: Conamp reforça iniciativa de apoio à cultura neste início de ano
Consultórios odontológicos conveniados da Amperj retomam atendimento

O projeto tem recebido o apoio de associados e dependentes e também da sociedade civil. A ação é uma parceria da Amperj com a ONG Lona na Lua e oferece mil horas de oficinas de teatro, música, circo e dança a 100 jovens, de janeiro a dezembro. Todo valor arrecadado está sendo empregado em capital humano, materiais e equipamentos para a iniciativa.

Você também pode fazer parte dessa história e ajudar esta iniciativa, que mostra a crianças e jovens do município um novo universo repleto de possibilidades. Para participar, basta contribuir com qualquer valor através do pix da Amperj (CNPJ nº 42.177.410/0001-52) ou transferência bancária:
Conta da Amperj
Banco: Sicoob Coomperj – Código 756
Agência: 4338-9
Conta: 460-0
Favorecido: Amperj, CNPJ nº 42.177.410/0001-52 (CHAVE PIX)

Saiba mais sobre o Lona na Lua
Fundado em 2009, em Rio Bonito (RJ), o Lona na Lua é uma associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento sócio-cultural de crianças e adolescentes.

O projeto oferece, de forma gratuita, oficinas de teatro, circo, dança e produção audiovisual, abrindo um universo de possibilidades para crianças e jovens por meio da arte. Mais de 3 mil pessoas passaram pela ONG, e aproximadamente 80 mil espectadores assistiram aos espetáculos da iniciativa.

Em 2015, o Lona na Lua participou do quadro “Um Por Todos e Todos Por Um” no Caldeirão do Huck, da TV Globo. A ONG foi reformada pelo programa, potencializando ainda mais as oficinas oferecidas. O projeto é ainda uma das instituições apoiadas pelo Criança Esperança, com o apoio da Unesco.

Saiba mais em lonanalua.org.br.