Notícia

Caco Barcellos fará a palestra inaugural do Congresso da Amperj

Inserido em 6 de setembro de 2022
Compartilhamento

O jornalista Caco Barcellos fará a palestra inaugural do Congresso Estadual da Amperj, em 15 de setembro, às 19h, no Hotel Fairmont, em Copacabana. Ele vai falar sobre “Reportagem como Ferramenta de Combate a Fake News”. A seguir, haverá um coquetel.

Criador e diretor do programa Profissão Repórter, exibido na TV Globo há 16 anos, Caco Barcellos se especializou em jornalismo investigativo, documentários e grandes reportagens sobre injustiça social e violência.

Leia Mais: Promotora abordará debates do Natgri no Congresso da Amperj

Marco Casanova lança o livro ‘Copacabana’ na Amperj

Também escritor, já publicou os livros “Nicarágua: A Revolução das Crianças”, em 1979, sobre a derrubada do ditador Somoza naquele país; “Rota 66”, em 1992, onde denunciou a existência de um esquadrão da morte na Polícia Militar de São Paulo; “Abusado, o Dono do Morro Dona Marta”, em 2003, sobre o tráfico de drogas na favela de Botafogo; e “Profissão Repórter 10 Anos: Grandes Aventuras, Grandes Coberturas”.

Em sua palestra, Caco Barcellos vai falar sobre a importância da reportagem de rua e da captação de informações precisas. Ele vai explicar como é produzido o Profissão Repórter, um programa jornalístico que mostra também os bastidores da notícia.