Notícia

CNMP e Unesco vão promover eventos sobre recursos hídricos

Inserido em 8 de setembro de 2022
Compartilhamento

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), através da Comissão do Meio Ambiente, e a Unesco vão realizar, de forma conjunta, cursos de qualificação, oficinas e mesas de discussão sobre recursos hídricos para os integrantes do Ministério Público.

As primeiras conversas entre representantes das duas entidades aconteceram no final de agosto, em reunião virtual. Foram definidas as possíveis linhas de trabalho, como parceria com a Agência Nacional de Águas e Abastecimento Básico (ANA), para aproveitar a expertise da instituição.

Leia Mais: Promotora abordará debates do Natgri no Congresso da Amperj

Primeiro presidente da Amperj, Everardo Moreira Lima lança livro de cartas

Foi sugerido também um acordo de cooperação técnica para fortalecer e estimular o vínculo de ambas as partes e a realização de um workshop com conteúdo, facilitadores, tutores e palestrantes da Unesco. O evento terá data e temas dos painéis definidos em setembro.

Participaram da reunião representando a Comissão do Meio Ambiente, a membra auxiliar Tarcila Gomes e as servidoras Karina Fleury e Letícia Porchera. Além delas, estiveram presentes a procuradora de Justiça do MPRJ Rosani da Cunha; os promotores de Justiça do MPRJ André Constant, Gisela Pequeno e José Maximino; o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MP/ES) Marcelo Lemos; o oficial de projetos de ciências naturais da Unesco, Glauco Kimura; e o professor associado do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro José Azevedo.