Notícia

Everardo Moreira Lima lança o livro ‘Cartas aos Amigos’

Inserido em 20 de setembro de 2022
Compartilhamento

Primeiro presidente da Amperj, o procurador de Justiça aposentado Everardo Moreira Lima, de 98 anos, lançou, nesta segunda-feira (19), o livro “Cartas aos Amigos”. A solenidade, na sede do MPRJ, contou com a presença do presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, e do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, além de familiares, dentre eles, filhos, netas e bisnetas, e membros do MP.

Para o presidente da Amperj, Everardo Moreira Lima é “uma inspiração para todos os membros, pela lucidez, pela cultura e por essa vontade de produzir e compartilhar com amigos seus pensamentos, o que não deixa de ser uma generosidade”.

Leia Mais: Amperj encerra congresso com homenagem ao Gaeco

MP e Prefeitura discutem melhores formas de proteger as mulheres

A obra “Cartas aos Amigos” é uma seleção a partir de mais de 300 cartas que Everardo Moreira Lima enviou a familiares, amigos e colegas durante quase 30 anos. Ele discorre sobre os mais diversos assuntos – como família, vida, literatura, cidadania, viagens e pós-verdade -, a partir de suas circunstâncias e experiência de vida.

O primeiro presidente da Amperj e autor do livro destacou a importância do Ministério Público para a sua vida: “Minha reputação e minha cultura foi aqui neste chão do MP, em que realmente eu nasci e cresci. Fiz concurso em 1951 e estou aqui desde o primeiro concurso realizado no país a partir da Constituição de 1946.”

O procurador de Justiça aposentado e também ex-presidente da Amperj Antonio Biscaia destacou o exemplo que é Everardo Moreira Lima: “É o príncipe do Ministério Público, verdadeiramente é um exemplo para todos nós. É uma figura extraordinária, ímpar. Eventos como esse nós não podemos deixar de estar presentes, é uma homenagem mais do que justa ao símbolo do que representou e representa o Ministério Público.”

Para quem perdeu a solenidade no MPRJ, no próximo domingo (25), às 15h, Everardo Moreira Lima estará na Livraria da Travessa do Shopping Leblon para mais um lançamento do livro “Cartas aos Amigos”.