Notícia

MPRJ reinicia programa de inclusão para pessoas com deficiência

Inserido em 22 de setembro de 2022
Compartilhamento

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) retomou nesta quarta-feira (21) o programa MP Inclusivo e abriu vagas para estudantes com deficiência. A data é simbólica porque é quando celebra-se o Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. O programa está de volta após a pandemia da Covid-19.

As vagas estarão disponíveis entre 3 e 31 de outubro. Alunos de Ensino Médio ou Superior poderão se candidatar, através do e-mail drh.pcd@mprj.mp.br. Em seguida, a pessoa receberá o link para a inscrição no programa.

Leia Mais: Festa de Aniversário dos Concursos será em 14 de outubro

Projeto Lona na Lua agradece as doações dos associados

A segunda etapa da candidatura será na segunda quinzena de novembro, quando haverá as entrevistas com os selecionados. A previsão é a de que os estagiários iniciem suas atividades no começo de 2023.

Alguns parceiros do MPRJ auxiliarão na divulgação das vagas, dentre eles: Instituto Benjamin Constant, Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), Movimento Down, Movimento Paratodos, Instituto Philippe Pinel e Colégio Pedro II.

MP Inclusivo

O MP Inclusivo tem como meta central preencher a cota mínima de 5% das vagas existentes de estagiários não jurídicos para estudantes de Ensino Médio ou profissional técnico de nível médio e superior, com qualquer tipo de deficiência.

O programa, que teve início em julho de 2018, proporciona experiências educativa-profissional, por meio de atividades supervisionadas nas unidades do MPRJ, capazes de gerar oportunidades para o ingresso no mercado de trabalho.