Notícia

CNMP fará evento sobre combate à escravidão contemporânea

Inserido em 18 de janeiro de 2023
Compartilhamento

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) vai promover o evento “Dia Nacional de Combate à Escravidão Contemporânea: Prevenção, Repressão e Reinclusão Social de Trabalhadoras e Trabalhadores Resgatados”. O encontro será em 26 de janeiro, em formato híbrido, presencialmente no auditório do CNMP e virtualmente pelo canal da instituição no YouTube, a partir das 14h30.

Leia Mais: Amperj reúne 352 associados em Assembleia Geral Extraordinária

Vencimento da primeira parcela do IPVA começa em 23 de janeiro

O evento, que faz alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Escravo, celebrado em 28 de janeiro,  tem como objetivo debater a importância da prevenção, repressão e, sobretudo, da reinclusão social de trabalhadores resgatados em condições análogas à escravidão para quebra do ciclo de exploração e vulnerabilidade dessas pessoas. 

Serão realizadas palestras com especialistas e depoimentos de trabalhadores resgatados, além da exibição de trecho de um filme financiado pelo Ministério Público do Trabalho. O público-alvo são integrantes dos Ministérios Públicos (membros e servidores), redes de combate ao trabalho escravo e sociedade em geral. Não haverá inscrições prévias.

O encontro é uma iniciativa do Comitê Nacional do Ministério Público de Combate ao Trabalho em Condição Análoga à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (Conatetrap), presidido pelo conselheiro Ângelo Fabiano Farias da Costa.

Evento: Dia Nacional de Combate à Escravidão Contemporânea: Prevenção, Repressão e Reinclusão Social de Trabalhadoras e Trabalhadores Resgatados

Data: 26 de janeiro, a partir das 14h30

Local: Auditório do CNMP, em Brasília

Transmissão: canal do CNMP no YouTube