Notícia

Amperj parabeniza seus 290 associados aposentados

Inserido em 24 de janeiro de 2023
Compartilhamento

A diretora Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas da Amperj, Luiza Thereza Baptista de Mattos, tomou posse no cargo em 1º de janeiro e promete novidades com o objetivo de aproximar ainda mais os 290 aposentados da Associação. Ela parabeniza os colegas pelo Dia Nacional dos Aposentados, celebrado nesta terça-feira (24).

Leia Mais: Associados têm desconto para hospedagem na rede Arena Hotéis

Curso da EDA para carreiras jurídicas vai começar em março

“Parabéns a todos que dedicaram suas vidas ao nosso Ministério Público e agora estão desfrutando de merecido descanso. A saudade do tempo em que estavam em atividade deve ser enorme: o convívio com os colegas, as teses jurídicas, os problemas enfrentados e superados e as batalhas vencidas. Pretendemos estar mais próximos com novidades em breve!”, disse ela.

O Dia Nacional dos Aposentados foi instituído pela Lei nº 6.926, de 1981, com o intuito de homenagear os profissionais que dedicaram grande parte de suas vidas ao trabalho. A data foi inspirada na Lei Eloy Chaves, publicada em 24 de janeiro de 1923, que lançou a base do sistema previdenciário brasileiro, com a criação da Caixa de Aposentadorias e Pensões para os empregados das empresas ferroviárias.