Notícia

Inscrições para o Prêmio Innovare vão até 8 de maio

Inserido em 10 de março de 2023
Compartilhamento

A 20ª edição do Prêmio Innovare foi lançada nesta quinta-feira (9) no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A premiação, criada para reconhecer e disseminar as práticas transformadoras do Sistema de Justiça do Brasil, está com inscrições abertas até 8 de maio. O 1º vice-presidente da Conamp, Tarcísio Bonfim, participou do lançamento.

Leia Mais: Artigo de José Marinho Paulo Junior trata das fundações de Direito Privado

Roda de conversa sobre combate ao racismo será na segunda (13)

O Prêmio Innovare é um reconhecimento para magistrados, promotores, defensores públicos e advogados que dão o melhor de seu conhecimento e de sua energia para tornar o Brasil um país melhor. Entre as autoridades que participaram da cerimônia estavam os diretores do Instituto Innovare Sérgio Renault, Pedro Freitas e Antonio Claudio Ferreira Netto; a ministra Maria Thereza de Assis Moura, presidente do STJ; o presidente do Conselho Superior Innovare, ministro Carlos Ayres Britto; e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.

Desde sua criação, em 2004, o Prêmio Innovare já recebeu mais de oito mil práticas e premiou, homenageou e destacou 260 trabalhos que têm como objetivo principal aprimorar a Justiça e torná-la mais rápida, acessível e eficiente para a população.

Como se inscrever

Para se inscrever na premiação, os interessados devem ler o regulamento e criar um cadastro no site. Em seguida, responder todas as perguntas do formulário de inscrição, relatando as informações principais sobre as práticas de forma objetiva, incluindo dados sobre pessoas atendidas pela iniciativa e números que comprovam o sucesso da prática.

Só podem ser inscritas no Innovare iniciativas que já estejam em andamento e tenham resultados positivos comprovados. As sete categorias desta edição terão tema livre: Tribunal, CNJ, Juiz, Ministério Público, Defensoria Pública, Advocacia e Justiça e Cidadania.

Em comemoração aos 20 anos do Prêmio Innovare, o Prêmio Destaque levará o nome do primeiro presidente do Conselho Superior do Instituto Innovare, o advogado e ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos, que foi um dos idealizadores, no início dos anos 2000. Para este prêmio, o tema é Defesa da Democracia e do Estado de Direito.