Notícia

Comissão de Mulheres da Conamp define primeiros palestrantes

Inserido em 5 de maio de 2023
Compartilhamento

A Comissão de Mulheres da Conamp se reuniu virtualmente, na terça-feira (2), para discutir os preparativos do Congresso Conamp Mulher, em 14 e 15 de junho, em Brasília. A reunião definiu os palestrantes convidados que já confirmaram presença.

Leia Mais: Palestras tratam de atos infracionais e medidas socioeducativas

Congresso do Proinfância debate exploração do trabalho infantil

Conduzida pela coordenadora da Comissão de Mulheres, Deluse Amaral, e com a participação da promotora de Justiça do MPRJ Roberta Rosa Ribeiro, a reunião também discutiu outros detalhes do evento, como a parceria com o Grupo de Trabalho Representatividade Feminina da Conamp, que visa a participação feminina no Ministério Público brasileiro. Além disso, tratou da necessidade de retorno das subcomissões de Gênero, Representatividade Feminina e de Gênero e Raça.

Os palestrantes confirmados até o momento são a procuradora Élida Graziane (MPSP); a promotora Fabiana Costa (MPDF); a procuradora Maria Tereza Uille (MPPR); a procuradora Ivana Farina (MPGO); a ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; a subprocuradora-geral da República Raquel Dodge; a promotora Lívia Sant’Anna (MPBA), a promotora de Justiça Anna Trotta Yaryd (MPSP); e o secretário nacional de Segurança Pública, Tadeu Alencar.