Notícia

Revista do Observatório Nacional de Adoção publica sua 2ª edição

Inserido em 4 de julho de 2023
Compartilhamento

Está disponível a edição da revista digital com os temas debatidos no 2º Seminário do Observatório Nacional de Adoção, em outubro de 2022. A revista é organizada pelo procurador de Justiça Sávio Bittencourt e pelas servidoras do IERBB Marta Amaral, Luzineide Novais e Janete Gonzaga, com trabalhos de profissionais, pesquisadores e instituições empenhados na análise e debate sobre adoção no país. 

Leia Mais: Reunião da Conamp debate política remuneratória e ações no STF

Campanha ‘Direitos das Vítimas’ visa sensibilizar a sociedade

A revista é editada pelo IERBB/MPRJ (Instituto de Educação Roberto Bernardes Barroso do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro), em parceria com o OBNAD (Observatório Nacional de Adoção). A publicação tem o objetivo de dar visibilidade a ações que garantem o direito à integração infanto-juvenil à dinâmica familiar.

Segundo o procurador de Justiça Sávio Bittencourt, o projeto visa garantir o direito que cada criança tem de viver em família. “Com esse objetivo em mente, nós organizamos anualmente um seminário que convida pessoas do Brasil inteiro, online, para apresentarem suas pesquisas ou experiências de trabalho relacionadas ao tema da adoção.” 

Ele afirmou que podem participar grupos de apoio à adoção, Varas da Infância e Juventude que demonstrem ações inovadoras, bem como trabalhos acadêmicos que tratem do tema. Os trabalhos apresentados e aprovados no seminário são publicados online e gratuitamente, com ampla distribuição. 

O terceiro seminário será em 7 de novembro. Mais informações serão divulgadas no site do Observatório Nacional de Adoção.

Confira a 2ª edição da revista do Observatório Nacional de Adoção na íntegra.