Notícia

Comissão de Mulheres da Conamp incentiva atuação feminina no Congresso

Inserido em 5 de setembro de 2023
Compartilhamento

A Comissão de Mulheres da Conamp se reuniu virtualmente, em 24 de agosto, para discutir a presença feminina nas mesas de debates do 25º Congresso Nacional do MP. A promotora de Justiça Roberta Rosa Ribeiro foi uma das participantes. 

Leia Mais: Sugestões ao PL da Lei Orgânica devem ser enviadas até terça-feira (12)

Justiça Inteligente será analisada em encontro no CNMP

Na reunião, também foram abordados assuntos como o Outubro Rosa e a pauta de gênero no Congresso Nacional, que será de 8 a 10 de novembro de 2023, em Salvador. O tema do encontro é “Ministério Público e Resolutividade na Era das Tecnologias 5.0”. 

As integrantes da Comissão convidam as associadas interessadas em participar dos painéis a enviarem mensagem pelo e-mail recepcao@amperj.org. Caberá à Comissão Científica analisar os pedidos. 

O prazo de inscrição de teses no Congresso foi prorrogado até 8 de setembro, sexta-feira desta semana. Caso a tese seja admitida pela Comissão Científica, além de desconto de 30%, os aprovados poderão apresentá-la no 25º Congresso. O resultado será divulgado até o dia 18.

Participaram da reunião as integrantes do MP Adelia Moreira Pessoa, Lídia Malta, Fabia de Melo Fournier, Leticia Freire, Mariana Dias, Lia Raquel Prado Burgos Ribeiro Martins, Karine Teixeira, Luz Maria Romaneli de Castro, Roberta Rosa Ribeiro e Daniela Almeida.