Notícia

Em reunião, diretoria analisa pautas de interesse dos associados

Inserido em 6 de outubro de 2023
Compartilhamento

A diretoria da Amperj se reuniu de forma híbrida, nesta sexta-feira (6), para analisar e debater assuntos de interesse dos associados. Entre os temas tratados, estiveram procedimentos no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), a atuação da entidade em defesa da manutenção de atribuições do MP e o apoio a associados em casos de violação das prerrogativas funcionais e durante a atuação profissional.

Leia Mais: Posse da turma do 16º Concurso do MPRJ completa 29 anos

31º Censo aponta estabilidade da população Infantojuvenil acolhida no Estado

Os diretores abordaram ainda o requerimento da Amperj ao governador do Estado do Rio, Cláudio Castro, pleiteando o veto ao Projeto de Lei aprovado na Alerj que veda o pedido de prisão a partir de reconhecimento pessoal ou fotográfico. 

Outro tema tratado foi a realização do 2° Torneio e Clínica de Tênis, neste fim de semana, na Rio Tennis Academy, em Laranjeiras. Esta foi a décima reunião ordinária do biênio 2023/2024.

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, conduziu a reunião, que teve a participação do vice-presidente, Dennis Aceti; da secretária-geral, Claudia Perlingeiro; e dos diretores Felipe Ribeiro (Financeiro), Luiza Mattos (Aposentados e Pensionistas), Allana Alves Costa Poubel (Social), Renata Mendes (prerrogativas), Heleno de Souza (Esportes) e Tiago Veras (Assuntos Legislativos).