Notícia

Posse da turma do 16º Concurso do MPRJ completa 29 anos

Inserido em 6 de outubro de 2023
Compartilhamento

A turma do 16º Concurso de Ingresso para o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro celebra 29 anos do aniversário de posse neste sábado (7). A Amperj parabeniza seus integrantes pela trajetória e pela dedicação ao MP. 

Leia Mais: Terceiro Reencontro dos Aposentados aborda cuidados com o envelhecimento corporal

31º Censo aponta estabilidade da população Infantojuvenil acolhida no Estado

O procurador de Justiça Joel Cesar Dantas de Sampaio foi um dos aprovados no concurso em 1994. Ele lembra que, na época, o MPRJ tinha destaque pela atuação na área criminal e no combate aos jogos de azar.

 “Naquele período, especialmente, ingressar na instituição foi um momento de muito orgulho. Foi uma felicidade plena”, disse. 

A procuradora de Justiça Lisângeli Alcântara Erthal Rocha fala sobre o orgulho de trabalhar no MPRJ.

“Passados 29 anos de ingresso na instituição, posso afirmar que o MP sempre foi prioridade na minha vida. Inúmeros têm sido os desafios, as responsabilidades e os aprendizados, sempre tendo a busca da Justiça como fundamento do meu atuar.  Ser aprovada foi a realização de um sonho, eis que já ingressei na faculdade com o propósito de me tornar promotora de Justiça e, hoje, com muito orgulho, procuradora de Justiça, o ápice da carreira”, afirmou ela.

Para a procuradora de Justiça Ana Paula Baptista Villa, a aprovação no MP foi uma “conquista maravilhosa”. “A trajetória de 29 anos de trabalho na instituição passou muito rápido. Sinal de que foi muito boa”, disse ela.

Os 27 aprovados no 16º Concurso do MPRJ foram Américo Lúzio de Oliveira Filho, Ana Beatriz Villar da Cunha Botelho, Ana Carolina Mendes Nogueira Gomes, Ana Cristina Lesqueves Barra, Ana Paula Baptista Villa, Anaiza Helena Malhardes Miranda Montel, Augusto Vianna Lopes, Carla Rodrigues Araujo de Castro, Carmen Eliza Bastos de Carvalho, Cristiane Gonçalo Soares, Débora Maria Barbosa Sarmento, Eduardo Sócrates Castanheira, Fátima Lúcia Alves Ferreira Nunes, Fernando Carlassara de Oliveira, Gianfilippo de Miranda Pianezzola, Glória Rocha Kayat, Joel Cesar Dantas de Sampaio, Lisângeli Alcântara Erthal Rocha, Márcia Colonese Lopes Guimarães, Márcia Santos Capanema de Souza, Mario Moraes Marques Junior, Nizete de Azevedo Oliveira, Patricia Mothé Glioche Béze, Plinio de Sá Martins, Rhohemara dos Santos Carvalho Arce dos Santos, Sarmento Filho, Sheila Cristina Vargas Ferreira e Valéria Videira Costa.

Créditos da lista: Centro de Memória Procurador de Justiça João de Marcello de Araújo Júnior – Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro – CDM/MPRJ.