Notícia

2° do Torneio de Tênis da Amperj agita o fim de semana dos associados

Inserido em 9 de outubro de 2023
Compartilhamento

O 2° Torneio de Tênis da Amperj foi repleto de momentos marcantes em um fim de semana de muito sol. Mais de 50 associados e familiares estiveram na Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, para confraternizar, competir e aproveitar o ambiente festivo. 

Leia Mais: Posse da turma do 16º Concurso do MPRJ completa 29 anos

Em reunião, diretoria analisa pautas de interesse dos associados

Dos filhos de promotores a procuradores, todos se divertiram e interagiram na prática de um dos esportes mais charmosos do mundo. Houve, ainda, um brunch nos dois dias e uma happy hour no domingo (8).

Os primeiros e segundos colocados das três categorias receberam troféus de ouro e prata. Além do torneio no sábado e no domingo, na tarde do primeiro dia houve a clínica para crianças, adolescentes e adultos interessados em começar no esporte ou evoluir suas técnicas de preparação e jogo. No segundo dia, os associados puderam ocupar as quadras de beach tennis da academia.

Campeões

Na categoria iniciante, a campeã foi a promotora de Justiça Luciana Martinho, que venceu na decisão a promotora Priscila Naegele, por 6 a 3. A vencedora destacou o ambiente do torneio. “Os jogos tiveram um clima super amistoso e transcorreram da melhor maneira possível. Adorei participar. Agradeço todo o empenho da Amperj para que o evento fosse um sucesso”, afirmou Luciana Martinho. 

No avançado masculino, o promotor de Justiça e coordenador de futebol da Amperj, Márcio Almeida, foi o vitorioso. O atleta, que trocou o gramado pelo saibro e as chuteiras pela raquete, venceu Leonardo Xavier, marido da promotora Priscila Naegele e campeão da primeira edição do torneio (2022), por 7 a 5.

“Calor extremo foi o primeiro adversário para todos os participantes. Ser campeão exigiu muita determinação, força mental, superar lesões do esporte, controlar os jogos na classificação e vencer dois jogos duríssimos na semi e na final”, disse Márcio Almeida.

No avançado feminino, venceu a promotora de Justiça e coordenadora de tênis da Amperj, Carina D’Ávila. Vice-campeã em 2022, Carina conseguiu levar o título depois de vencer a promotora e campeã da edição anterior, Maria de Lourdes, por 2 sets a 0. 

A promotora ressaltou que “o evento foi uma grande oportunidade de conhecer novos colegas e confraternizar”.

“O clima esportivo se tornou ainda mais alegre com o brunch servido, que nos permitiu conversar e relaxar após as partidas”, disse Carina, que defendeu a realização de mais torneios.