Notícia

Amperj vai criar grupo de trabalho para tratar questões de gênero

Inserido em 9 de outubro de 2023
Compartilhamento

Amperj vai criar um grupo de trabalho para tratar de questões de gênero. O presidente, Cláudio Henrique Viana, acolheu a proposta feita pelas promotoras que se reuniram com ele na sexta-feira (6).

Leia Mais: Promotor lança obra de sete volumes sobre a Constituição brasileira

2° do Torneio de Tênis da Amperj agita o fim de semana dos associados

O grupo de trabalho tem como objetivo proteger e fortalecer a representação e participação feminina na Associação e no Ministério Público e elaborar projetos institucionais para acompanhamento, fomento da igualdade de gênero e amparo aos núcleos que tratam da violência doméstica e de gênero.

A proposta foi encaminhada pelas promotoras de Justiça Anna Carolina Brochini Nascimento Gomes, Débora da Silva Vicente, Érica Pupim Eyleen Oliveira Marenco, Isabela Jourdan da Cruz Moura, Larissa Fleury Ryff, Luciana Soares Rodrigues, Renata Vieira Carbonel Cyrne, Roberta Rosa Ribeiro e Tatiana Carvalho de Oliveira Cavalcanti.

As promotoras aproveitaram para agradecer o trabalho da Associação no incentivo à participação feminina no 1º Congresso Conamp Mulher.

“Nós, mulheres procuradoras e promotoras de Justiça que participamos no Congresso, realizado na cidade de Brasília em junho de 2023, agradecemos a viabilização da inscrição e incentivo da Amperj para a presença no evento, que se mostrou de enorme relevância”, afirma o documento encaminhado ao presidente.