Notícia

Novo episódio do podcast ‘Amperj Convida’ aborda ataques às escolas

Inserido em 10 de outubro de 2023
Compartilhamento

O mais recente episódio do podcast “Amperj Convida” tratou do tema violência nas escolas. O programa foi transmitido nesta terça-feira (10) pela Rádio Roquette-Pinto. A apresentadora Heloisa Carpena entrevistou a convidada Luciana Benisti, promotora de Justiça.  

Leia Mais: Amperj vai criar grupo de trabalho para tratar questões de gênero

Promotor lança obra de sete volumes sobre a Constituição brasileira

Ouça ao “Amperj Convida” no Youtube da Amperj, nos streamings Spotify e Soundcloud.

De 2000 a 2022, de acordo com relatório do grupo de trabalho de transição do governo federal, foram registrados 16 ataques violentos a escolas no Brasil, dos quais quatro no segundo semestre de 2022.

Heloisa Carpena, procuradora de Justiça aposentada, conversou sobre o assunto com Luciana Benisti, que atua no grupo temático temporário Escola Segura, criado pelo MPRJ para enfrentar e prevenir este tipo violência. Ela explicou alguns dos motivos do problema e possíveis formas de combatê-lo. 

“Existem ideologias que fomentam os ataques de violência às escolas. Não existe uma solução única para o problema, mas há medidas possíveis para minimizar a questão, como orientar a família por meio de campanhas sobre o tema, com aproximação aos jovens e fortalecimento das escolas”, afirmou a promotora.