Notícia

25º Congresso Nacional já tem 70 participantes inscritos do MPRJ

Inserido em 27 de outubro de 2023
Compartilhamento

Os membros do Ministério Público do Rio de Janeiro vão marcar presença no 25° Congresso Nacional do Ministério Público organizado pela Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) de 8 a 10 de novembro, em Salvador. Mais de 70 representantes do Rio de Janeiro já estão inscritos. Inscreva-se no 25º Congresso Nacional aqui.

Leia Mais: Em nota oficial, Conamp defende os direitos de vítimas de crimes

CNMP publica Resolução que equipara direitos e deveres de Ministério Público e Magistratura

O mais importante encontro do MP brasileiro reunirá cerca de 3.000 pessoas, entre membros do Ministério Público, autoridades e convidados, no Centro de Convenções Salvador. O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Luís Roberto Barroso, confirmou a presença no evento. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, também estará na capital baiana, assim como os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Herman Benjamin, Mauro Campbell Marques e Rogério Schietti.

Os participantes poderão assistir a painéis, conferências, debates, palestras, oficinas, apresentações de teses e lançamentos de livros jurídicos, entre outras atividades previstas na programação.

Haverá, ainda, shows da cantora Ivete Sangalo, do cantor Bell Marques (ex-Chiclete com Banana), da banda Timbalada e do bloco Ilê-Aiyê, precursor da fusão rítmica afro-baiana que gerou o estilo rotulado de axé music.

Para se inscrever no 25º Congresso Nacional, acesse.

Confira a programação.