Notícia

Promotores aposentados visitam o navio ‘mais bonito do mundo’

Inserido em 27 de outubro de 2023
Compartilhamento

O grupo Reencontro dos Aposentados visitou, na quarta-feira (25), o navio italiano Amerigo Vespucci. A embarcação, conhecida internacionalmente como a “mais bonita do mundo”, estava ancorada no Píer Mauá (Centro do Rio). Apesar de um dia nublado, os aposentados aproveitaram mais um programa cultural organizado pela Diretoria Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas da Amperj.

Leia Mais: 25º Congresso Nacional terá 70 participantes do Ministério Público do Rio

CNMP publica Resolução que equipara direitos e deveres de Ministério Público e Magistratura

Os quatro associados da Amperj que participaram da visitação puderam conhecer a veleiro, que completará a volta ao mundo em 20 meses. O navio pertence à Marinha da Itália. 

A visita conduzida pela diretora Luiza de Mattos partiu de uma indicação do procurador de Justiça aposentado Wilson Cavalcanti de Farias. Também participaram do passeio os procuradores Dirce Ribeiro de Abreu e Norton de Mattos.

“Toda vez que um colega aposentado sugerir um evento ou uma visitação que dê para ser feito, a Amperj tentará disponibilizar para todo o grupo”, disse Luiza de Mattos.  

O grupo se comunica por WhatsApp. Para ser inserido, é necessário que o colega seja aposentado e participe, ao menos uma vez presencialmente, de um evento da Amperj. O próximo encontro do grupo será o bate-papo com o médico Luiz Fernando Andrade e Silva, titular da Sociedade Brasileira de Oftalmologia. Ele falará sobre as “Principais alterações oftalmológicas: causas e tratamentos” em 23 de novembro, às 14h30,  na sede da Amperj.