Notícia

MP Militar condecora presidente da Amperj no grau de Grande Oficial

Inserido em 22 de novembro de 2023
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, recebeu nesta terça-feira (22), em Brasília, a Comenda da Ordem do Mérito do Ministério Público Militar. Procurador de Justiça do MPRJ, ele foi agraciado com a honraria máxima do Ministério Público Militar no grau de Grande Oficial.

Leia Mais: Décio Viégas detalha no ‘Amperj Convida’ atuação do MP no júri de Flordelis

Presidente da Amperj e convidados abrirão o seminário ‘Dez Anos da Lei Anticorrupção’

O procurador-geral da Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte, saudou os contemplados. Conforme falou, são eles “referência nacional de transparência, confiabilidade e respeito para com os altos valores democráticos”.

Disse ainda o procurador-geral que as “personalidades marcantes” que receberam a honraria “não mediram esforços para nos estender as mãos”, pois são “amigos de todas as horas”.

Instituída em março de 1999, a Comenda da Ordem do Mérito Militar é destinada a personalidades e organizações que tenham prestado notórios serviços ao Ministério Público Militar.

Na 25ª solenidade de entrega da Ordem do Mérito Militar, além de Cláudio Henrique, receberam a comenda de Grande Oficial, entre outros, os subprocuradores-gerais da República Cláudia Marques e Carlos Frederico Santos; o subprocurador-geral do Trabalho Fábio Cardoso; a presidente do Conselho Nacional dos Corregedores do MP dos Estados e da União, Cleonice de Souza Lima; o senador Veneziano Vital do Rego Neto; os deputados federais Antônia Câmara, Cássio Murilo de Araújo, Silas Câmara e Carlos Henrique Sampaio; e os ex-conselheiros nacionais do MP Walter de Agra Jr. e Antônio Teixeira.

Receberam a honraria no grau Grã-Cruz as instituições Brigada de Infantaria Paraquedista e Destacamento de Controle do Espaço Aéreo do Morro da Igreja; os embaixadores da Espanha e de Cabo Verde no Brasil, Maria del Mar Carmona e José Pedro Máximo; a procuradora-geral da República, Elizeta Maria Ramos; o presidente do Superior Tribunal Militar, Francisco Camilo; o presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Lélio Bentes Corrêa; e os procuradoras-gerais de Justiça Mário Luiz Sarrubo (SP), Alexandre de Lacerda (MS), Eduardo Nicolau (MA), Jarbas Soares Jr. (MG), Luiz Carlos Moreira (DF e Territórios) e Aylton Vechi (GO).

Os comandantes da Marinha, almirante Marcos Olsen, e da Aeronáutica, brigadeiro Marcelo Damasceno; os ex-procuradores-gerais de Justiça em Minas Gerais Antônio Sérgio Tonet e Carlos André Bittencourt; o presidente e o vice-presidente do Supremo Tribunal Militar de Angola, Cristo Salvador e Gabriel João; e o vice-procurador-geral de Angola Filomeno Benedito são outros agraciados no grau Grã-Cruz.

No grau Alta Distinção, receberam a comenda o secretário-geral da Conamp, Romão Ávila Jr.; o chefe de gabinete da Procuradoria Geral da República, Darlan Dias; e o procurador regional da República Fábio George da Nóbrega, entre outros.

Foto Destaque: O presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana, e o procurador-geral da Justiça Militar, Antônio Pereira Duarte