Notícia

Associação festeja aniversariantes e o Dia Internacional da Mulher

Inserido em 12 de março de 2024
Compartilhamento

A Amperj promoveu nesta segunda-feira (11) a tradicional Festa dos Aniversariantes, em  homenagem aos associados nascidos de janeiro a abril, e comemorou o Dia Internacional da Mulher, celebrado na sexta-feira (8). “Parabéns a todos os colegas que fizeram aniversário neste período. É muito bom recebê-los aqui na nossa Associação, que é um local de encontro e união”, disse o presidente Cláudio Henrique Viana.

Leia Mais: Sérgio de Andréa Ferreira fala sobre a influência da mulher na MPB

Inscrição no 3º Torneio de Beach Tennis termina nesta quinta-feira (14)

Compareceram à festa ao menos 95 associados e acompanhantes, animados pela dupla Flávio e Binho (violão e sax), intérpretes de um repertório eclético, de bom gosto e alto nível.

Em celebração ao 8 de março, as mulheres ganharam o livro “Violeta”, da escritora chilena Isabel Allende. A diretora social Allana Alves Poubel explicou a escolha do título. 

“O livro demarca os cem anos da vida de uma mulher, da gripe espanhola {1918-1920} até 2022. Os assuntos abordados são emblemáticos. Por isso o escolhi para presentear as mulheres”, afirmou a promotora de Justiça.

A procuradora aposentada Maria Cristina Palhares dos Anjos Tellechea foi homenageada.  De acordo com Allana Alves, a trajetória da colega inspira as mulheres do Ministério Público.

“No mês de março nós celebramos a força, a sabedoria e resiliência da mulher. Nós devemos ser respeitadas não apenas no mês de março, e sim todos os dias”, disse a ex-decana aos convidados. 

Uma mesa especial foi reservada aos aposentados. Aniversariante de abril, a procuradora Elizabeth Carneiro falou que a participação dos aposentados nas festividades da Associação faz bem à saúde mental. “O trabalho da Amperj de recuperar o contato com os aposentados é muito importante.”

“Eu já participei de algumas das Festas dos Aniversariantes. O evento me fez retornar às atividades pós-pandemia. É um momento de congraçamento, de rever os colegas. E, por ser na Amperj, eu me sinto ainda mais à vontade”, disse a procuradora aposentada Rosane Orichio, aniversariante de fevereiro.

Os associados nascidos no quadrimestre receberam uma garrafa de espumante em um case personalizado com a logo da Associação. Os aniversariantes de cada mês foram sorteados com um dia de spa no Hotel Fairmont, em Copacabana.

Confira os ganhadores:

Janeiro: Thereza de Paula Tavares Henriques, procuradora de Justiça aposentada

Fevereiro: Maria Luiza de Lamare São Paulo, procurador de Justiça aposentada 

Março: Fabio Corrêa de Matos Souza, promotor de Justiça

Abril: Helena Silveira Sousa, promotora de Justiça

Confira as fotos do evento.