Notícia

Comissão de Mulheres da Conamp é reeleita para novo biênio

Inserido em 12 de março de 2024
Compartilhamento

A Comissão de Mulheres da Conamp se reuniu nesta terça-feira (12), em Brasília, para eleger sua nova composição. A presidente da Associação do Ministério Público de Pernambuco (Amppe), Deluse Amaral, foi reeleita para o biênio 2024-2026. A promotora de Justiça Roberta Rosa, coordenadora do Fórum de Igualdade de Raça e Gênero da Amperj, segue como segunda secretária do grupo.

Leia Mais: Associação festeja aniversariantes e o Dia Internacional da Mulher

Sérgio de Andréa Ferreira fala sobre a influência da mulher na MPB

O novo presidente da Conamp, Tarcísio Bonfim, participou do início da reunião. Ele falou sobre a continuidade dos trabalhos da comissão e o compromisso com a pauta das mulheres na gestão que se inicia.O encontro discutiu, ainda, a maior divulgação de trabalhos da comissão e a organização da agenda da 2ª Congresso Conamp Mulher. As inscrições no congresso, que ocorrerá em 12 e 13 de junho, foram abertas na sexta-feira (8). Para se inscrever, o associado deve acessar o site da Conamp.

O Conamp Mulher tem como objetivo o acolhimento de gênero mais justo e equânime entre todos os  integrantes do MP no país. Com as eleições municipais de 2024, a organização do Congresso definiu a violência de gênero na política como um dos temas do encontro.