Notícia

Palestra sobre influência da mulher na MPB será na quinta-feira (21)

Inserido em 15 de março de 2024
Compartilhamento

O procurador de Justiça aposentado Sergio de Andréa Ferreira falará sobre “A mulher como eterna musa da música popular brasileira” na próxima quinta-feira (21). Organizada pelo grupo Reencontro dos Aposentados, a palestra vai começar às 14h30 no auditório da Amperj. 

Leia Mais: ‘Os Mineiros’ reúne Beto Guedes, Flávio Venturini e Lô Borges no Rio

‘MP é patrimônio imaterial da sociedade’, diz Tarcísio Bonfim em posse

O palestrante contará como a mulher brasileira tem inspirado o cancioneiro nacional e sua  variedade rítmica, melódica e temática. O tema do encontro é uma homenagem ao mês da mulher.

Sergio de Andréa Ferreira lecionou Direito Administrativo na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), integra a Academia Brasileira de Letras Jurídicas e atuou como desembargador do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF-2), além de procurador aposentado do Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ). 

O encontro é organizado pela procuradora aposentada Luiza de Mattos, diretora Assistencial e de Assuntos Relativos a Aposentados e Pensionistas da Amperj, com o objetivo de reunir os associados que já deixaram o serviço ativo. O grupo é aberto a todos os associados interessados em conhecer um pouco mais sobre música e interagir com os colegas.