Notícia

Análise de cenários e de estratégias do jogo processual penal inaugura Amperj Debates

Inserido em 25 de fevereiro de 2021
Compartilhamento

Como os operadores do Direito devem se comportar em um processo penal cada vez mais complexo, multidimensional, cheio de ambiguidades e incerteza? Até que ponto podem adotar e esperar um comportamento racional ou irracional? Que pistas externas para a leitura adequada do jogo processual singular, ou seja, o jogo em que se atua? Estas e outras questões, respondidas na obra “Teoria dos Jogos e Processo Penal: A Short Introduction” de autoria do juiz do Tribunal de Justiça de Santa Catarina Alexandre Morais da Rosa, serão abordadas no encontro inaugural do Amperj Debates, segunda-feira (1), às 18h, pela plataforma Zoom.

Leia mais: Alunos da Escola de Direito da Amperj ganham acesso ao acervo da biblioteca do MP-RJ
Escola de Direito da Amperj lança turmas preparatórias para concursos com desconto de 35%

Doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná e professor da Universidade Federal de Santa Catarina, Alexandre Morais da Rosa apresentará o tema “Teoria dos Jogos e Processo Penal”. O promotor de Justiça do MPRJ Sidney Rosa da Silva Junior, doutor em Direito pela Universidad de Burgos, Espanha, será o debatedor.

Concebido pelo diretor cultural da associação, Rogério Pacheco, o Amperj Debates propõe uma abordagem dinâmica e contemporânea de temas de crescente interesse no cenário jurídico nacional e internacional. A cada encontro, sempre em ambiente virtual, um tópico é abordado por um palestrante e questões são levantadas pelo mediador. “A Amperj sempre foi um local de efervescência do pensamento e do encontro de visões de mundo. Queremos retomar essa tradição e para isso escolhemos temas contemporâneos e grandes especialistas”, comenta o promotor de Justiça.

Entre março e agosto, serão realizados sete encontros. Confira abaixo a programação completa do Amperj Debates.