Notícia

Proposta que altera composição do CNMP é tema de seminário virtual

Inserido em 13 de abril de 2021
Compartilhamento

A APMP (Associação Paulista do Ministério Público) realiza nesta quinta-feira (15) às 19h00, o webinar “Diálogos Interinstitucionais PEC 05/2021”, que dispõe sobre a composição do CNMP. O evento virtual terá palestras do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP), autor da Proposta de Emenda à Constituição, do Corregedor Nacional do Ministério Público, Rinaldo Reis Lima, e da Presidente do Conselho Nacional dos Corregedores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União, a corregedora-geral do MPRJ, Luciana Sapha Silveira. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da APMP.

Leia mais: ‘Debate Amperj’ aborda proteção de dados em investigações criminais
Filosofando em russo: um passeio pela vida e obras de Dostoiévski

Participam ainda como debatedores as procuradoras de Justiça do MPSP Evelise Pedroso Teixeira Prado Vieira, Maria Cristina Pera João Moreira Viegas e Maria Cristina Barreira de Oliveira, além dos promotores de Justiça Renato Kim Barbosa e Rafael de Oliveira Costa. A mediação do seminário está a cargo da procuradora de Justiça do MPSP, Tereza Cristina Maldonado Katurchi Exner.

A abertura do evento terá o presidente da Conamp, Manoel Murrieta; o presidente da APMP, Paulo Penteado; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Mário Sarrubbo; a vice-corregedora-geral do MPSP; Liliana Mercadante Mortari; e o diretor da Escola Superior do MPSP, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa.