Notícia

Com participação de promotor, fórum da OAB enfoca direitos de pessoas com deficiência

Inserido em 20 de setembro de 2021
Compartilhamento

Com participação do titular da promotoria de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa com Deficiência do MPRJ, Luiz Cláudio Carvalho de Almeida, a OAB Nacional (Ordem dos Advogados do Brasil) promove, amanhã (21) e quarta-feira (22), o 3º Fórum Nacional sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência.

Leia Mais: Nota técnica da Conamp aponta retrocessos com mudanças na lei de improbidade administrativa
CNMP abre inscrições para congresso de Direito Administrativo

O encontro, virtual e gratuito, será transmitido pelo site da OAB a partir das 18h (amanhã) e das 9h (quarta). É necessário fazer inscrição prévia para participar.

A conferência terá como tema a “Capacidade Jurídica da Pessoa com Deficiência” e conta com especialistas na área no painel de debatedores.

O promotor Luiz Cláudio Carvalho de Almeida vai falar, na quarta-feira, sobre curatela e tomada de decisão apoiada.

Também participam do fórum o presidente do Conselho Federal da OAB, Felipe Santa Cruz; o presidente da Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB, Joelson Costa Dias; a presidente da Comissão de Proteção dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/PA e vice-presidente Comissão Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB, Gisele de Souza Cruz da Costa, entre outros nomes.

Serão oferecidas 10h de atividades complementares aos participantes.

Para se inscrever, clique aqui.