Notícia

Presidente da Amperj se reúne com Femperj sobre proposta de mudança estatutária da fundação

Inserido em 21 de setembro de 2021
Compartilhamento

O presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, participou nesta terça-feira (21) de reunião com o Conselho Curador da Femperj (Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) para tratar da proposta de transferência do controle da fundação para a Associação.

Leia mais: CNMP abre inscrições para congresso de Direito Administrativo
Improbidade administrativa: nota técnica da Conamp aponta possíveis retrocessos

A Amperj convocou os associados para uma Assembleia-Geral Extraordinária sobre o assunto, no dia 27 (segunda-feira). Será a partir das 10h30, em primeira convocação, ou às 11h, em segunda e última convocação.

O associado pode participar pelo link https://bit.ly/3zvdYyR ou ir ao auditório da Amperj, na Rua Rodrigo Silva, nº 26, 8º andar, Centro do Rio.

O interesse na mudança estatutária da Femperj foi externado à Amperj pelo Conselho Curador. O entendimento é de que a fundação, privada, não deveria mais ter a gestão vinculada a integrantes da administração superior do Ministério Público.

Cláudio Henrique tem ressaltado, desde as primeiras reuniões, a importância de que esta decisão seja tomada de forma conjunta com os associados.