Notícia

Camperj celebra seus 40 anos no Cristo Redentor

Inserido em 28 de setembro de 2021
Compartilhamento
Crédito: Bruno Bou Haya/MPRJ

A Camperj celebrou seus 40 anos com um evento aos pés do Cristo Redentor, prestigiado pelo presidente da Amperj, Cláudio Henrique da Cruz Viana, nesta segunda-feira (27). O monumento-símbolo do Rio e do Brasil foi iluminado na cor vermelha, a mesma da entidade, para marcar a data.

Leia Mais: Na Alerj, Cláudio Henrique volta a defender regras de transição justas na Reforma da Previdência estadual
Assembleia-Geral define que Amperj vai assumir gestão da Femperj

A cerimônia, no início da noite, foi aberta pelo padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor. Os desafios e conquistas destas quatro décadas de atividades da Caixa de Assistência do Ministério Público foram salientados nas falas do procurador-geral de Justiça, Luciano Mattos, e do presidente da Camperj, Eduardo Lima Neto.

Crédito: Bruno Bou Haya/MPRJ

“Essa comemoração é uma oportunidade de agradecermos toda a proteção que tivemos nestes 40 anos e orar por aqueles que partiram”, disse Lima Neto, que está à frente da Camperj desde 2017 e acaba de ser reeleito para mais um quadriênio.

A ideia de festejar sob o Cristo foi no sentido de dar um abraço simbólico em todos os associados da Camperj. Estiveram presentes membros do MPRJ, parceiros da Camperj e colaboradores.

A entidade foi fundada em 21 de setembro de 1981 por membros do MP e presta serviços de saúde a cerca de 3.600 beneficiários atualmente (integrantes e seus dependentes).

Saiba mais sobre a trajetória de 40 anos e sobre a atual gestão nesta reportagem da Revista da Amperj.