Notícia

Octeto da OSB vai se apresentar na Celebração Natalina da Amperj

Inserido em 3 de dezembro de 2021
Compartilhamento

A Amperj promoverá, em 13 de dezembro, a partir das 18h, a Celebração Natalina para que, juntos, os associados possam comemorar as conquistas deste ano e renovar as esperanças para 2022. Para marcar este momento de confraternização, o evento terá uma apresentação do Octeto de Cordas da Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB).

Leia mais: Amperj abre Exposição Natalina com decorações dos associados
Prodents Odonto define datas para recesso de fim de ano

A Celebração Natalina será realizada de forma híbrida, presencialmente na sede da Amperj, para 100 pessoas, e on-line, pela plataforma Zoom. O link para acesso será enviado no dia do evento. Os associados que optarem pela participação presencial devem se inscrever pelo e-mail amperj@amperj.org.

“Convidamos todos os colegas a participarem conosco dessa confraternização. Optamos pela celebração híbrida para ninguém ficar de fora. Esse momento de união é essencial para os nossos membros. Queremos que cada vez mais estejamos integrados e unidos”, disse o presidente da Amperj, Cláudio Henrique Viana.

O Octeto de Cordas da OSB, que vai abrilhantar o evento, será regido pelo maestro Ubiratã Rodrigues e é formado pelos músicos Clóvis Pereira Filho, André Cunha, Nikolay Sapoundjiev e Caroline Santa Rosa, nos violinos; Samuel Passos e Victor Botene, nas violas; Lisiane de Los Santos, no violoncelo; e Alexandre Ito, no contrabaixo.

“Para a OSB, a participação no evento da Amperj é uma imensa satisfação, é uma honra como instituição podermos celebrar juntos o final deste ano, um ano ainda muito difícil, com pandemia, um período de travessia para a Orquestra Sinfônica Brasileira”, disse a vice-presidente executiva do Conselho Curador da Fundação Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB), Ana Flávia Cabral Souza Leite.

A OSB e a Amperj se uniram em setembro deste ano com o objetivo de fomentar a cultura. “É gratificante saber que é possível construirmos parcerias efetivas para o bem público social. É muito bom saber que a Amperj está acompanhando esse propósito, essa razão de existir da instituição”, completa Ana Flávia.

Confira as obras que serão apresentadas:

Villa-LobosPrelúdio das Bachianas

NepomucenoSerenata para cordas

CorelliConcerto Op. 6 nº 8 “Fatto per la Notte di Natale”
– Vivace – Grave
– Allegro
– Adagio – Allegro – Adagio
– Vivace
– Allegro – Largo (Pastorale)

S. BarberAdágio para cordas (do Quarteto Op. 11)

Guerra-PeixePetrópolis da minha infância
– A “Baronesa” sobe a serra
– Crianças na praça da liberdade
– Barquinhos do Cremerie
– Oi índios do “Morin”

Schostakovitch2 peças para quarteto Op. 36
– Elegia
– Polka