Notícia

Amperj já arrecada os primeiros recursos para projeto social no município com 2º pior IDH do Rio

Inserido em 3 de janeiro de 2022
Compartilhamento

A Amperj já arrecadou com seus associados e dependentes R$ 4.700, valor correspondente a um mês e meio dos custos do projeto, que atua em Tanguá, município com o segundo pior IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) do estado do Rio. A meta da Associação é alcançar R$ 36 mil. Assim, em parceria com a entidade Lona na Lua, poderá custear monitores, materiais e equipamentos, contemplando 100 crianças e jovens com mil horas de oficinas de teatro, música, dança, entre outras atividades, de fevereiro a dezembro deste ano.

“Após um ano de 2021 de muito engajamento, a Amperj inicia 2022 oferecendo apoio ao projeto social desenvolvido pelo Lona na Lua, entidade responsável por levar arte para crianças e jovens de Tanguá. O projeto tem custo mensal de 3 mil reais e vai atender 100 crianças em situação de vulnerabilidade. As doações estão chegando a todo vapor e confiamos na solidariedade dos nossos associados”, diz o diretor Financeiro da Amperj, Felipe Ribeiro.

Você também pode fazer parte dessa história e ajudar esta iniciativa que evita a entrada de crianças e jovens na criminalidade, apresentando-lhes um novo universo repleto de possibilidades. Basta contribuir, fazendo um Pix (CNPJ nº 42.177.410/0001-52) ou depositando na conta da Amperj.

Conta da Amperj
Banco: Sicoob Coomperj – Código 756
Agência: 4338-9
Conta: 460-0
Favorecido: Amperj, CNPJ nº 42.177.410/0001-52 (CHAVE PIX)

Saiba mais sobre o Lona na Lua
Fundado em 2009, em Rio Bonito (RJ), o Lona na Lua é uma associação sem fins lucrativos cujo principal objetivo é contribuir para o desenvolvimento social e cultural de crianças e adolescentes.
O projeto oferece, de forma gratuita, oficinas de teatro, circo, dança e produção audiovisual, abrindo um universo de possibilidades para crianças e jovens por meio da arte. Mais de 3 mil pessoas passaram pela ONG. Já foram apresentados espetáculos para aproximadamente 80 mil espectadores.
Em 2015, participou do quadro “Um Por Todos e Todos Por Um” no Caldeirão do Huck, da TV Globo. A Lona foi reformada pelo programa, potencializando ainda mais as oficinas oferecidas. A ONG é ainda uma das instituições apoiadas pelo Criança Esperança, com o apoio da Unesco.
Saiba mais em lonanalua.org.br.