Notícia

Promotor lançará livro sobre Lei de Improbidade Administrativa

Inserido em 22 de setembro de 2022
Compartilhamento

A Amperj vai promover em sua sede, na segunda-feira (26), às 18h, o lançamento do livro “Comentários à Nova Lei de Improbidade Administrativa”, do promotor de Justiça Fabrício Bastos. A obra trata da Lei 14.230/2021, abordando todos os aspectos conceituais, teóricos e práticos.

A lei vem gerando polêmica por suas mudanças e é considerada por muitos a abertura de uma nova fase judicial. A Conamp entrou com Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) questionando 11 pontos da lei.

Leia Mais: Everardo Moreira Lima lança o livro ‘Cartas aos Amigos’

Conamp acata proposta da Amperj sobre mudança no Código Penal
Segundo o autor, o desafio de escrever um livro jurídico já é bem conhecido, pois não basta a inserção de ideias em um papel, mas considerar outras questões igualmente relevantes. Para ele, a principal dificuldade “foi abordar um tema difícil, com grande repercussão social e que suscita paixões, sem apelar para vieses ideológicos e institucionais”.

Fabrício Bastos acredita ainda que é crucial tratar da nova Lei de Improbidade Administrativa, cuja relevância institucional para o Ministério Público é óbvia, no contexto atual de revanchismo parlamentar e da ausência da compreensão da importância da tutela do patrimônio público.

Lançamento do livro “Comentários à Nova Lei de Improbidade Administrativa”, de Fabrício Bastos

Data: segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Horário: 18h

Local: Amperj – Rua Rodrigo Silva, 26, 8º andar – Centro do Rio