Notícia

Revista: 2° Torneio de Tênis agita o cenário esportivo da Associação

Inserido em 25 de outubro de 2023
Compartilhamento

O 2° Torneio de Tênis da Amperj teve momentos marcantes no fim de semana de muito sol registrado em 7 e 8 de outubro. Mais de 50 associados e familiares estiveram na Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, para confraternizar, competir e aproveitar o ambiente festivo.

Leia Mais: Membros do Ministério Público praticam atividades de risco permanente, reconhece a Câmara dos Deputados

‘Amperj Convida’ é o novo podcast sobre temas do Ministério Público

Todos se divertiram e interagiram na prática de um dos esportes mais charmosos. Houve, ainda, brunch nos dois dias e um happy hour no domingo (8).

Os primeiros e segundos colocados das três categorias receberam troféus. Além das partidas competitivas no sábado e no domingo, no primeiro dia foi organizada uma clínica para crianças, adolescentes e adultos interessados em começar no esporte ou aperfeiçoar suas técnicas de preparação e jogo. No segundo dia, os associados ocuparam as quadras de beach tennis.

O diretor de Esportes da Amperj, Heleno Nunes, considerou o torneio um sucesso mesmo com as dificuldades impostas pelas altas temperaturas do Rio. Em regiões da cidade, registraram-se quase 40 graus Celsius.

“Conseguimos contornar as dificuldades na organização das tabelas e o calor de sábado para entregar um torneio incrível aos participantes, que se dedicaram e entregaram tudo o que tinham nos dois dias de competição”, afirmou ele.

Campeões

Na categoria iniciante, a campeã foi Luciana Martinho, que venceu na decisão Priscila Naegele, por 6 a 3. A vencedora destacou o ambiente do torneio. “Os jogos tiveram um clima super amistoso e transcorreram da melhor maneira possível. Adorei participar. Agradeço todo o empenho da Amperj para que o evento fosse um sucesso”, afirmou. Antes da decisão, a promotora vencera três partidas.

No avançado masculino, o coordenador de futebol da Amperj, Márcio Almeida, foi o vitorioso. O atleta, que trocou o gramado pelo saibro e as chuteiras pela raquete, venceu Leonardo Xavier, marido da promotora Priscila Naegele e campeão da primeira edição do torneio (2022), por 7 a 5. Para chegar à final, Márcio superou quatro adversários. Venceu 30 games e perdeu apenas oito.

“O calor extremo foi o primeiro adversário para todos os participantes. Ser campeão exigiu muita determinação, força mental, superar lesões do esporte, controlar os jogos na classificação e vencer dois jogos duríssimos na semi e na final”, disse Márcio Almeida.

No avançado feminino, venceu a coordenadora de tênis da Amperj, Carina D’Ávila. Vice-campeã em 2022, ela obteve o título ao derrotar por 2 sets a 0 Maria de Lourdes, campeã da edição anterior. Antes da final, Carina vencera Glaucia Torres por 8 games a 4.

“O clima esportivo se tornou ainda mais alegre com o brunch servido, que nos permitiu conversar e relaxar após as partidas”, disse Carina.

Heleno Nunes e Carina D´Ávilla defenderam a realização de mais torneios. Segundo a promotora, “o evento foi uma grande oportunidade de conhecer novos
colegas e confraternizar”.

Heleno já pensa em melhorias nos eventos futuros. “Na próxima edição, pensaremos em alternativas para evitar o sacrifício físico dos atletas sem prejuízo do caráter de confraternização do evento”, observou

Clique aqui para acessar o PDF da 33ª edição da Revista da Amperj.